A palavra-chave identifica os temas principais do texto, mas você sabe porque ela é tão importante?

Também conhecida como Keyword as palavras-chave são um meio essencial de pesquisa, é por meio delas que os seus usuários podem te encontrar, eles digitam nos buscadores, como o Google o que procuram, uma dúvida e tem acesso aos sites, redes sociais, que apresentam algumas das palavras as quais foram buscadas, tendo com objetivo a resolução do problema daquela busca inicial.

Você precisa identificar as palavras-chave que mais representam o seu negócio, o assunto descrito em seu blog, para quando alguém fizer uma busca, a sua página apareça para a pessoa certa. No momento de pensar nas palavras, pense em quais dúvidas você estará solucionando, conheça a sua persona (cliente ideal) pois os buscadores disponibilizam aos usuários milhares de resultados e conteúdos, procurando fazer um trabalho minucioso você terá melhores resultados, pois não basta o usuário te encontrar, você também quer que ele fique na sua página e que a dúvida dele realmente seja sanada por você, correto?!

Para te ajudar nisso, você pode usar as palavras-chave negativas que são as palavras que você deseja que não seja atrelada a sua página, se você vende sapatos só na região de São Paulo, por exemplo, não teria sentido exibir o seu anúncio para quem procura sapatos em Santos, não é mesmo?! Então você consegue definir quais palavras não deseja que sejam vinculadas, para afunilar ainda mais e mais uma vez fazer com quem realmente possa ser um cliente, te encontre.

Muitas pessoas tem dúvida quanto ao plural da palavra-chave, o correto é palavras-chave e como ferramenta podemos te indicar o Google Adwords e o Google Trends.