Cada vez mais adicionamos compromissos, trabalhos na agenda e fica cada vez mais difícil encontrar um tempo livre e de organizar a agenda, por isso separamos aqui aplicativos para te ajudar a otimizar o seu tempo e se organizar melhor. 

Google Agenda


Com o e-mail do Gmail, você tem acesso a agenda do Google, ele fica interligado a todos os seus aparelhos, e isso é muito importante já que faz com que você tenha acesso a todos os seus compromissos de qualquer lugar.

Você pode colocar uma notificação no Chrome para que ele te lembre dos seus próximos compromissos, pode identificar por cores cada um deles, compartilhar e integrar compromissos e a agenda com quem desejar, enviar convites para reuniões, ele tem muitas opções e facilita bastante.

Evernote


O Evernote funciona como um bloco de notas, só que integrado com sua conta do Gmail, permite que você tenha acesso a ele a partir de outros dispositivos, adicionando áudio, tabelas, links e conteúdos que deseja ver posteriormente.

Além dessas funcionalidades, ele possui um ótimo meio de pesquisa, você pode encontrar uma nota que adicionou em poucos segundos, categorizar informações e o mais importante funciona offline e salva os seus arquivos na nuvem.

Pocket


Costumamos ver e ler diariamente diversas informações, mas nem sempre conseguimos consumir determinado conteúdo no momento em que o vimos, e na maioria das vezes acabamos esquecendo de voltar pra ler depois, por isso o Pocket é importante, você consegue salvar pelo Chrome ou pelo aplicativo as informações que deseja ver depois e elas ficam disponíveis offline.

O Pocket também tem a função de compartilhamento, é possível recomendar para seguidores e amigos as informações que achou mais relevante e ele também disponibiliza algumas recomendações de conteúdos que você pode gostar.

Todoist


O Todoist é um gerenciador de lista de tarefas, é possível fazer lista de supermercado, projetos, afazeres e todos eles ficam disponíveis offline e você pode ter acesso de qualquer lugar, seja pelo aplicativo ou navegadores.

É mais completo que uma agenda, tem a possibilidade de colocar data para vencimento das tarefas, marcas as mesmas como concluídas, revisá-las quando quiser, determinar quais são prioridade e colocar subtarefas, além de poder com o compartilhamento, delegar tarefas.


O processo de se organizar, adquirir novas atitudes que funcionem melhor pra você e faça com seu dia seja melhor aproveitado é um processo que precisa de um grande esforço pra virar hábito e também necessita de autoconhecimento, já que só assim você vai saber o que funciona melhor pra você. Segundo um post da revista Galileu, nós demoramos 21 dias para que um processo simples, se torne hábito e um tempo maior e mais dedicação para que uma outra atividade mais complexa também se torne.

Os aplicativos que listamos são uma forma de além de poder fazer você se organizar melhor, também podem ajudar na construção de um novo hábito. Se você usar alguns dos aplicativos que nós listamos aqui, nos conte depois o que achou e se utiliza algum diferente conta pra gente também!