Com o aumento considerável de blogs no mercado, muitos se questionam da sua importância, mas ele continua sendo indispensável. Vamos entender com esse post o porquê você deve investir e como pode começar.


  • Credibilidade é a chave: Quando o seu blog tem conteúdo de qualidade, relevante e frequente o seu potencial cliente entende que você é alguém que sabe do que está falando e por isso passa a confiar mais em você, no seu negócio, isso é extremamente importante no processo de decisão de compra;
  • Melhore o seu posicionamento no Google: O site criado pela One King, é otimizado para o Google, já permitindo que o seu site tenha um melhor posicionamento neste buscador, mas se utiliza o blog com frequência aumenta a chance do seu blog receber visitas organicamente, já que está adicionando mais informações ao seu site;
  • Contato frequente e com impessoalidade com seu público: Com a possibilidade de receber mais visitas, você terá a possibilidade de ter um contato com a sua persona, já que no blog, em sua maioria, é possível deixar comentários. Aproveite desta ferramenta para se comunicar, perceber o interesse do seu público, engajar o seu público com o seu negócio;
  • Alavanque o seu site: Use as redes sociais para informar os seus seguidores dos conteúdos adicionados no seu blog e leve as pessoas até o seu site.
Decidiu ter o blog, mas não sabe por onde começar?! Separamos aqui algumas etapas que você deve seguir para preparar o seu conteúdo:

  1. Pense em assuntos que deseja abordar, faça pesquisas, veja outros blogs, sites, redes sociais, faça busca por palavra-chave e define os conteúdos a serem abordados;
  2. Tenha uma frequência de posts, cada negócio pode exigir um tipo de periodicidade, se você está começando agora avalie quanto tempo pode se dedicar a escrever conteúdos de qualidade e não deixe de fazer as publicações as quais se comprometeu, é importante que seu público identifique quantas vezes você costuma publicar;
  3. Tenha um planejamento, saber do que vai falar, quando, ajuda com que a rotina programada se mantenha, além de diminuir o risco de que o assunto abordado de última hora não fique como você gostaria;
  4. Não publique um post que você não ache interessante, seja criterioso ao avaliar o que foi escrito, se você não gostar do que está publicando provavelmente outras pessoas também não irão gostar;
  5. Pense em formas diferentes diferentes de abordar o conteúdo, pode ser vídeo, texto, dicas;
  6. Avalie os seus resultados e melhore onde é necessário.
Milhares de posts são publicados diariamente e estatísticas mostram o aumento de tráfego e a geração de leads para as empresas que começaram a investir em blog post. Pode parecer complicado, mas os resultados a partir do blog são garantidos!