Sabemos que a comunicação interna é o pilar para que os resultados da empresa sejam obtidos. Então separamos 5 ferramentas que podem te ajudar e o melhor você tem acesso de qualquer lugar, basta ter internet.


1) Trello

Trello é mais conhecido por ser uma ferramenta de gerenciamento de projeto, que se ajusta a necessidade do usuário, pode ser usado por uma única pessoa, como em grupo. A interface é bem intuitiva, logo que você faz o cadastro, você se depara com várias colunas e listas, que no Trello é denominado por ''Boards'', você pode adicionar links, prazos para as tarefas, imagens. O mais interessante para o trabalho em equipe é que ele permite adicionar membros, que você especifique o trabalho e projeto de cada um, define por cores os trabalhos em andamento, concluídos,  e adicione pessoas diferentes a cada projeto.
O aplicativo está disponível para Android e iOS, tem a versão gratuita e você pode carregar os arquivos que deseja diretamente do seu computador ou Google Drive, Dropbox, Box e OneDrive.

2) Slack

Slack para algumas pessoas é o preferido para a comunicação nas empresas, foi lançado em 2014 e é o aplicativo de negócios que mais cresce, ele é realmente bom, você consegue ter um escritório online. Por meio dele, é possível centralizar a comunicação da sua empresa, podendo ter uma conversa privada, ou em grupo, o meio de comunicação é bastante expressivo, não se limitando apenas a conversar de texto, você pode adicionar GIFs, por exemplo. Além disso ele permite integrar diversos outros aplicativos e meios de comunicação, como o Trello, você recebe uma notificação no Slack quando seu nome é citado neste outro programa ou fazer uma chamada no Hangouts.
Está disponível para Android e iOS, tem a versão gratuita e ainda não tem a versão em português.

3) Google Drive

Serviço de armazenamento e compartilhamento, no Google Drive você tem a possibilidade de montar planilhas, textos, adicionar imagens, compartilhar pastas, ou arquivos, as possibilidades são infinitas. O espaço de armazenamento é ótimo, além de ser bastante seguro, seus arquivos estão todos salvos na nuvem, você pode acessá-los de qualquer lugar e depois de salvo, você só vai perder o arquivo se decidir por excluí-lo. É possível usar por meio de qualquer sistema operacional e você ainda pode selecionar arquivos que gostaria de ver mesmo sem internet, aqui nós usamos e gostamos bastante.
A versão gratuita é ótima e como dito funciona perfeitamente em qualquer meio operacional.

4) Asana

Asana é um gerenciador de projetos, possui um calendário para você e sua equipe terem total acesso ao que deve ser feito, ao cronograma elaborado, tem mais de 100 integrações, como o Slack, converter e-mails como o Gmail, Outlook, a fim de tornar o trabalho mais fácil. Neste gerenciador é possível ver por meio de um gráfico quantas tarefas já estão concluídas, com a finalidade de ter uma visualização mais rápida e saber o que priorizar.
Disponível para Android e iOS e tem a versão básica gratuita.

5) Yammer

Yammer é a rede social das empresas da Microsoft, bem parecida como qualquer outra rede social, sendo possível curtir, comentar, compartilhar, publicar posts, o intuito desta rede é que você pode criar grupos específicos para certos projetos e trabalhos e poder ter um controle maior do que está acontecendo, no caso de você possuir equipes em diversos lugares.
A plataforma vem recebendo diversas atualizações, é gratuita porém é necessário usar e-mail corporativo ou universitário, no caso dos estudantes.
Disponível para Android, iOS e Windows Phone.


Gostou desse post?! Conheça as nossas redes Facebook e Instagram trazemos conteúdos legais por lá também.